segunda-feira, 22 de julho de 2013

TODOS NUMA MESMA DIREÇÃO.





Duas situações lógicas: o quadro retrata seres humanos na terra sem gravidade, o que é impossível; apenas a imaginação fértil do autor; ou, são seres etéreos; à nossa semelhança; em qualquer parte do universo? O que é possível e melhor compreendido se o tema retratado for: a visão aflorada da essência pura do autor do que ele viveu quando era Ser em estado etéreo e perfeito.

 A holografia é a imagem em aperfeiçoamento. Com apenas 11% de desabrochamento da essência pura que há em nós chegamos à holografia; (imagem etérea provada); o que não faremos com 100%? E, o que impede 100% de perfeição projetar-se em imagens como a de Luca Giordano ou quaisquer outras que idealizassem?

Por que não serem as criaturas de Luca Giordano, nessa magistral pintura, nós, em estado de energia pura, perfeitos, eternos e de inteligência máxima? Em matéria impossível! Em estado de energia, perfeitamente aceitável e lógico.

Por que os nossos sonhos, de situações futuristas, jamais vistos, nem mesmo em filmes de ficção, não podem ser realidades afloradas da nossa essência, quando em estado de perfeição, em que tudo é possível realizar pela imaginação e concretizar com a manipulação da matéria?

Se desmistificar a frase celebre de são Tomé: ”vendo para crer” veremos que o etéreo existe e está aí provado. Quem esperar para se ver na forma etérea; que é a maior de todas as realidades; estará perdendo tempo precioso de ser feliz aqui, apenas operando a transformação para chegar ao estado perfeito onde tudo  pode se realizar. 

Aí o incrédulo irá dizer que isso é sonho, negando a melhor de todas as verdades. Pena que os cientistas da “Bossón Higgs”, pensam da mesma forma. E também, distorceram, manipularam e truncaram em parábolas o verdadeiro sentido de paraíso e reino perfeito, preconizados pelo detentor da mais pura essência aflorada que existiu no planeta. 

Infelizmente, a ilógica do deus que escreve certo por linhas tortas e as parábolas paradoxais atribuídas a quem colocava a mensagem clara, pura e perfeita, diretamente dentro do coração dos homens, ainda se perpetua como forma de religar o que nunca precisou de ligação quanto mais de religação.

A lógica nos diz claramente que DEUS com todos os poderes inerentes, podendo tudo, até transformar e criar por um simples sopro, não passaria procuração, a quem quer que seja para agir em seu Nome, até mesmo porque, seria redundante e injustificável.

Tudo que está posto aqui tem caráter exclusivamente de reflexão. Mais uma vez faz-se necessário: separar o joio do trigo, o real do ilusório, o bem do mal, e recomeçar como nos primeiros passos de uma criança, porém, com a inteligência e sapiência dos nossos Mestres de essência pura mais afloradas, cujos legados estão ao nosso alcance e bem mais ágeis e aprimorados que há 2.000 anos atrás. Desta feita, todos numa mesma direção!




Nenhum comentário:

Postar um comentário