terça-feira, 16 de julho de 2013

OS NÓS DA NOSSA ESSÊNCIA

Se nos conscientizarmos de que a nossa essência é energia, por essa razão eterna, como constatou Lavoisier. Perfeita e pura, razão de ser de inteligência máxima, que na sua plena funcionalidade pode tudo no universo do seu domínio e que esse Ser Eterno e de Inteligência Máxima está em nós como consequência da Interação, necessária, com a matéria que lhe aprisionou quando da grande explosão o Big-bang, poderemos justificar tudo o que ocorre nesse Orbe de maneira racional e lógica e aprimorarmos os elementos que nos levará de volta a esse estado de origem que é o verdadeiro objetivo da humanidade.

É tão patente que é a essência inteligente que rege nossas vidas que, negamos a nós mesmos o que de melhor há em nós, somente pelo medo de perder os prazeres da vida material.

Ninguém tem argumentos contrários, quaisquer que sejam eles, de que:

Somos os únicos seres com inteligência transformadora no Planeta. 

Toda inteligência está no nosso interior, armazenada no nosso cérebro e processada por nossos neurônios. 

Todas as ações úteis e inúteis são deliberações emanadas de dentro de nós ou absorvidas e processadas por nós mesmos.

O mundo não existiria para nós se não tivéssemos a inteligência para processá-lo nem existiríamos para o mundo se não fossemos percebidos por ações inteligentes.

Somente nessas quatro afirmativas verdadeiras está caraterizada que cada ser é seu próprio mundo e que nele está o questionamento e a resposta de tudo. Quem duvidar não sabe que existe.

 O poder decisivo e transformador está em nós inquestionavelmente, daí dá para perceber o real potencial do que somos e de tudo que somos capazes de processar. A pergunta óbvia: se nossa constituição básica é uma só para todos os seres qual a razão do diferencial entre a capacidade de Albert Einstein e de uma pessoa comum? Sendo a nossa essência também a mesma para todos os seres e essa essência sendo eterna e de inteligência máxima na origem, o que justifica as diferença e deficiências, são fatores químicos, físicos e mecânicos e quantidades e qualidades de matérias existentes na área que podemos chamar de maturação, a quantidade de energia desprendida para a codificação, ou seja, diversificação de elementos, que pode ser comparada a forma de vida de quem vive no semiárido brasileiro com outras regiões prósperas.

O importante entender aqui é que a essência aprisionada está em estado de libertação gradativa e isso está patente na evolução coletiva do ser humano no Planeta. Nota-se também de forma clara que essa libertação gradativa da essência perfeita e inteligente está diretamente ligada ao conhecimento, que é por lógica, o elemento possível de ser carregado por um Ser em estado de energia pura.

Nós não estamos inventando nada que não tenha sido criado no universo paralelo de perfeição e energia pura, apenas a essência que já idealizou tudo naquele universo etéreo, quando ser perfeito, aflora materializada em nós, com a ideia nata e coloca-a em prática no mundo material. Quando a essência imaginativa; toda ela aflorar; o que acreditamos serem sonhos será pura realidade. O lado preocupante que é o senso moral, que deve acompanhar a libertação da essência como um todo e não somente da essência imaginativa, está se distanciando, distanciamento esse que justificará que os últimos serão os primeiros, porém, ainda pode de ser corrigido.


Separar o joio do trigo; o lógico do ilógico; a ilusão do real; o bem do mal; descartar a inutilidade; dar as mãos e, com a difusão do conhecimento, com o aprofundamento do amor ao próximo; que é a indicação lógica da existência do mundo perfeito; ajudaremos nossos irmãos de essência a aflorar mais rápido os sentimentos natos de perfeição, antes que a materialização da essência imaginativa dificulte e torne mais sofrida, essa experiência que deveria ser eternamente de AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário