quarta-feira, 10 de abril de 2013

O DEUS LÓGICO


O DEUS da 3ª Cosmogonia mantém todos os atributos do Deus que cultuamos independentemente da religião que seguimos, exceto aquele que não é possível e muito menos conveniente, visto que, só lhe coloca em situações difíceis, que não podem ser justificadas, e ainda lhe atribuem a égide de escrever certo por linhas tortas.

 O DEUS, que interage com a matéria promove: desigualdades, diferenças, pragas e doenças e é culpado pelas calamidades, tormentas e por quase tudo de errado que existe.

 O DEUS da 3ª Cosmogonia é puro e se pudesse interagir com a matéria, com todos os atributos de PERFEIÇÃO que possui, com um único sopro teria tornado todos os seres humanos perfeitos, independentemente de arrependimentos.

 Qual Pai não apagaria o mal da memória do filho para que ele nunca mais o praticasse?

A interação de DEUS com a matéria só lhe trouxe deméritos.

O DEUS - de energia pura; perfeito, eterno por ser energia, no Universo Proporcional de pura energia e de matéria manipulada, sem a interação - PODE TUDO!

A sua Ação aqui na Terra se dá em tudo que lhe é possível sem a interação.

Os seres em estágios após a morte do envoltório corporal tem SUA assistência direta e vasta, porém o processo de desmaterialização foge do seu controle e até da sua prioridade, porque ELE sabe que somos eternos na essência e que acharemos o caminho de volta. Sendo que no nosso tempo material, o processo é demorado e lento.

A grande luta do DEUS lógico é minimizar o sofrimento de todos nós que fomos vítimas de um acidente universal.

 Estamos num processo de aperfeiçoamento do envoltório material, forçadamente incorporando e desincorporando virtudes e vicissitudes, porque foi esse o único recurso inteligente encontrado para a nossa libertação.

O envoltório material foi e será o único instrumento capaz de nos ajudar no retorno a nossa essência, à PERFEIÇÃO.

Para tanto, nossos santos, orixás, entidades, deuses, Maomé, Moisés, Jesus, Buda, e tantos outros divinos missionários vêm nos visitar e pregar o AMOR, como o único caminho a ser trilhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário