sábado, 19 de outubro de 2013

REFLEXÃO



Dos estudos realizados no laboratório LHC, o maior acelerador de partículas do mundo, liderado pela cientista italiana Fabiola Gianotti, chegou-se á conclusão que 95% do universo faltam ser explicado, mesmo depois da suposta descoberta do bóson Higgs.

A entrevista mostra que 3.000 cientistas de renome no mundo inteiro deram; como dizemos no mais popular ditado; com os burros n’água, muito embora, para não demonstrar o insucesso do projeto, falam que os resultados só aparecerão com o tempo. Tempo esse para, em 2 anos, preparar um outro laboratório, bem mais aparelhado e justificar o investimento milionário.

Supondo que esses estudos chegassem realmente ao “objetivo do projeto”, que é encontrar a razão da inteligência na matéria: como a mais ínfima das partículas resultaria no campo que da massa a tudo que existe; até á inteligência; a descoberta culminaria no abstrato inteligente que já existe, palpável, bem à nossa frente e que não necessitaria de 10 bilhões de dólares para estudá-lo nem explorá-lo. Em resumo: eles procuram a alma, o espírito ou a essência inteligente na ínfima matéria, ou seja: procuram a si mesmo, onde a mais pura lógica indica: que jamais encontrarão.

Considero-me mil vezes menos estudado e menos inteligente que qualquer um dos cientistas que participaram da pesquisa sobe a bóson Higgs. Porém, o senso lógico; que é comum a toda criatura inteligente; diz que a razão de tudo no universo está no nosso interior, porque, somente essa maravilha que existe em nós chamada inteligência é que permite o entendimento de tudo, proporcionalmente a sua evolução ou seu desabrochar, razão porque não se construiu o avião na idade da pedra!

A inteligência emerge única e exclusivamente do nosso interior e dá vida ao mundo e somente, até hoje, desabrochou o suficiente para conhecermos apenas 5% do universo. Os 95% que ainda falta conhecer irá aflorar de dentro de nós mesmos, de dentro da nossa inteligência.

Em fim, não seria mais lógico e de extremo bom senso, acelerar dentro de nós aquilo que nos permite enxergar melhor o que há lá fora constante a bilhões de anos? E, seja o que for, ou o qualquer que seja, vai depender da nossa evolução para entendermos e processar? Será que a resposta que buscamos lá fora não está junto com quem tem a capacidade de decodificar tudo que existe?

Tomara que um simples observador de comportamento e metido a entender das coisas esteja certo, contra a maior comunidade científica do Planeta, porque somente assim, encurtaremos o caminho da felicidade plena que é a única razão para existirmos. Ou é o inferno subatômico? Nós já presenciamos o efeito da descoberta do átomo, mal aplicada!

A Lei do progresso é natural, desde que para o bem da humanidade. Mas, a realidade da subjugação do mais forte sobre os mais fracos está prevalecendo. Se não entendermos a nós mesmos e a essência de oportunistas e psicopatas frios, calculistas e inescrupulosos prevalecer, e esses com a tecnologia sob domínio, teremos em breve deuses como senhores e servos escravizados na própria consciência, que comparado às senzalas, será o inferno ardente e eterno, de Dante.

Somente os seres dotados de inteligência podem perceber a magnitude desse entendimento, processá-lo, formar opinião, e projetá-lo no tempo futuro no qual a matéria jamais acompanhará. O amanhã a nós pertence, e, somente a nós todos, sem exceção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário