quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PASSO A PASSO



A 3ª Cosmogonia se baseia estritamente na lógica, no que é possível tanto para entendimento da ciência; religião e céticos. É possível que no início de tudo existisse SERES INTELIGENTES EM ESTADO DE ENERGIA, por isso eterno (energia é eterna segundo Lavoisier). O QUE É ETERNO NÃO TEM ORIGEM. Perfeitos e puros, por isso de inteligência máxima (100% de Q.I), por tanto, tudo podia; pode e poderá por toda eternidade.

Do outro lado encontramos a matéria bruta, burra, e manipulável que pode existir desde qualquer tempo, porém, só pode ser definida e manipulada com lógica, por seres racionais.   

Entende-se também, por lógica, que: se o SER perfeito e de energia pura e a matéria já existiam separados no universo, por alguma razão não era para surgirem juntas, ou havia incompatibilidade, como hoje está provado. As constituições opostas de ambas; se assim podemos dizer; não permite a interação em causa, exceto num estágio único como veremos a seguir.

O SER de energia pura e de inteligência máxima, podendo tudo, imaginando tudo, e manipulando a matéria, pode ter criado o universo proporcional que serviu de molde para universo material, e quando  coberto pelas lavas do BIG-BANG, trouxe  junto, plantas, animais e tudo que compõe o nosso Orbe.

A matéria atraindo matéria é lei universal, entendida e profundamente estudada por Albert Einstein. Essa lei pode ter gerado o grande bloco de matéria que sufocou o universo proporcional.

Os seres de energia (poder explosivo) sufocados juntaram-se e formaram a maior força eterna, pura e inteligente do universo proporcional, concentrando energia suficiente para explodir o grande bloco dando-se o BIG-BANG.

Diante da catástrofe o poder concentrado de energia eterna pura, perfeita e de inteligência máxima, permaneceu em formação para socorrer as  vítimas do BIG-BAN. – Todos esses atributos de: inteligência; pureza; força e poder num mesmo ser, justifica DEUS, com todos os atributos de PERFEIÇÃO.

DEUS que tudo pode no universo proporcional, não pode e não podia interagir com a matéria, pelo que de mais lógico se apresenta: primeiro já EXISTIAM SEPARADOS. Segundo pela INCOMPATIBILIDADE, provada, das composições de cada estrutura.  Terceiro pelo grau de PUREZA DE DEUS, que não se mistura, e, por fim, pela insignificância da matéria, estrutura  manipulável, bruta e burra, que acidentalmente, por uma lei natural de atração, mudou o estado do UNIVERSO PERFEITO, cuja proporção, desconhecemos. Mas, somente a partir dessa catástrofe, e, somente por essa causa, formou-se uma nova ordem universal e uma nova ordem também para DEUS, que até então, percebia na matéria as mesmas funções de objeto manipulável que têm até hoje.

O UNIVERSO PERFEITO continua como dantes, apenas uma parte desse universo foi arrastada pela tragédia. Pela imensidão dessa pequena parte vista em nossos telescópios, podemos projetar a imensidão infinita do universo proporcional e mensurarmos o tamanho da nossa exceção. E aí sim, humildemente perguntar, o quanto da nossa significância como SERES únicos e inteligentes, num contexto de infinita PERFEIÇÃO.

Aqui sem pecado original, sem culpa alguma pelo incidente, podemos analisar de forma lógica, possível e sem alegorias que: se fosse fácil e tivesse ao seu alcance O DEUS VERDADEIRO E LÓGICO, já nos teria libertado, colocado no seu colo e com absoluta certeza estaria soprando as nossas feridas. Mas DEUS sabe que temos a essência eterna e  inteligência máxima, com esses atributos  a certeza é  absoluta de que encontraremos o caminho de volta, mas, mesmo assim, faz todos esforços possíveis nesse contexto antagônico para ajudar no nosso resgate.

SER eterno, de inteligência máxima, aprisionado ao magma isolante, teve como única alternativa para se libertar a interação com a matéria. Codificando a sua inteligência nesta, (DNA, NEURÔNIOS, ETC); que limitada e distribuída para formação do ser interagido, resultou no homem primitivo.

Partindo do fato notório de que no universo somente existem os dois elementos; palpáveis porque estão aqui e agora vistos a olho nu; que são inteligência e matéria e que o primeiro manipula o segundo e que a matéria não cria inteligência e, ainda respaldado também no fato de que a inteligência do homem primitivo não poderia ter criado DNA, neurônios, nem a perfeição do corpo humano, fica patente e inquestionável que a inteligência transcende e precede a matéria e ao homem primitivo e fica claro: não foi gerada nesse Orbe. AQUI A 3ª COSMOGONIA, com Lógica, se justiça e não desvia um milímetro sequer das intuições que carregamos no nosso interior, inclusive no tocante ao DEUS VERDADEIRO.

A essência pura, eterna e de inteligência máxima coberta pelas lavas/magma do BIG-BANG, que nos trouxe até aqui, continua  desabrochado dentro de nós. Nós evoluímos e continuamos comandando nossas atitudes, nossos atos. Tudo imerge e emerge em nós. Processamos e decidimos se absorvemos ou não. Em fim, continuamos sendo já há milhões de anos os únicos seres inteligentes no comando do universo que dominamos. 

A nossa história é exclusivamente de conquistas e atrocidades, mas, a maioria esmagadora de nós, mesmo que ele não existisse busca em DEUS uma resposta, ou seja: no BEM. Mas o DEUS LÓGICO existe. 

O mais é ajudarmos a nós e aos nossos irmãos de catástrofe no desabrochar da nossa essência interior através de educação e muito conhecimento e pela pratica do BEM como única fórmula de retorno; mais rápido; à PERFEIÇÃO  a qual é a nossa verdadeira origem, isto sim, está escrito.

Exercite descobrir algo que a 3ª Cosmogonia não justifique e prove para você mesmo que tudo isso aqui é ficção.  Com LÓGICA é claro e sem DOGMAS, por favor! Mesmo que você não acredite em nada do que mostramos aqui, apenas exercite o BEM como religião e nas conversas com o seu interior sinta o quanto de felicidade irá emanar, bem lá de dentro! O verdadeiro amor não se mostra, sente-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário