sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O DEUS LÓGICO



O DEUS LÓGICO.


Assim, são atributos de Deus, segundo Santo Tomás: [carece de fontes]
  • Unidade - é indivisível (tanto em ato como em potência), não possui composição alguma.
  • Unicidade - é único, não pode haver mais que um Deus, a onipotência de um comprometeria a do outro.
  • Suprema perfeição - "perfeito é aquilo que está totalmente feito". Todas as perfeições das criaturas (efeitos) se encontram em Deus de modo indiviso e em grau eminente (causa).
  • Beleza suprema - é a suprema harmonia de todas as perfeições criadas e o seu conhecimento é a máxima felicidade possível
  • Simplicidade - não é composto de partes, o que implica que não tem corpo e nem partes de nenhuma espécie.
  • Imensidade - não está sujeito a espaço, pode estar em todos os lugares sem estar circunscrito a eles.
  • Infinidade - é infinito, tem todas as perfeições em grau máximo e ilimitado. Se pudesse ser aperfeiçoado não seria Deus e sim aquele que Lhas desse.
  • Imutabilidade - não está sujeito a mudanças nem no seu Ser e nem nos seus desígnios.
  • Eternidade - não teve princípio e não terá fim, sempre existiu e não deixará de existir.
  • Onisciência - possui inteligência e entendimento ilimitados, tudo sabe e tudo conhece.
  • Onipotência - a vontade de Deus é onipotente, não tem limites, e é perfeitamente boa e justa. Sendo infinitamente justo retribui a cada um segundo as suas obras.
  • Onipresença - tem a capacidade da ubiquidade, pode estar em todos os lugares e, mais do que estar num lugar, dá a existência ao próprio lugar.
  • Suprema bondade - Deus é a bondade infinita. Quanto mais perfeito é um ser tanto mais é desejável, Deus é o mais desejável dos seres é o Bem Supremo.
  • Sabedoria - é mais que sábio, é a própria Sabedoria ilimitada.
  • Santidade - é infinitamente santo e belo e fonte de toda a beleza e santidade.
  • Misericordioso - Deus é todo misericórdia, perdoa tantas vezes quantas nos arrependemos.
  • Transcendência - não se confunde com o mundo, está fora do mundo e acima da realidade material.
A 3ª Cosmogonia aqui quer mostrar que a Ciência prosperará mais direcionada para o objetivo PRIMORDIAL da VIDA que é o próprio SER NA ESSÊNCIA PURA, que para o lado secundário da história que é a AMBIÇÃO DO SER, que, nada mais é que: aquilo que parece ser ficção na verdade é a realidade e, a realidade é a verdadeira ficção. O abstrato inteligente quer você acredite ou não, precede a escultura! 2 + 2, na lógica positiva material será sempre 4, na lógica abstrata, que precede a lógica material, provadamente, será quanto você quiser! POR ISSO DEUS É LÓGICO, ABSTRATO E NÃO PODE SER 2+2

O DEUS da 3ª Cosmogonia, formado por uma base pura, eterna e de inteligência máxima com todos os atributos definidos por São Tomaz de Aquino, na relação acima exposta, sendo que; o que não é divergência; é a “unidade” no tocante a “composição alguma” que pode ser perfeitamente entendia como energia, caso contrário não poderia haver criação; à semelhança; alguma.  Quanto a “eternidade” também é perfeitamente compreensível que uma origem de junções de uma mesma base pura não altera a composição e aí cabe a criação à semelhança. Por esse ângulo DEUS pode sim ter uma origem da junção de seres com a mesma base, a junção lhe daria o poder maior, embora desnecessário no mundo perfeito, mas apropriado para a catástrofe de Big-Bang.

A “transcendência” ”não se confunde com o mundo, está acima do mundo e acima da realidade material”, mostra claramente que DEUS nada tem a ver com a matéria. Porém, como inteligência plena, não pode ser conceituada como nada, o Ser Inteligente em estado de energia é a mais lógica de todas as conjecturas sobre o tema.

O DEUS lógico no mundo proporcional etéreo pode tudo, idealiza tudo e realiza tudo, o único obstáculo natural ao DEUS lógico da 3ª Cosmogonia é aquele que não afeta a DEUS; nem aos seres perfeitos; que é a materialidade, explicitamente definida a incompatibilidade na própria definição de São Tomaz: “não se confunde com o mundo (também não pode se confundir pela razão das constituições e pureza) está acima dos mundos e acima da realidade material” (está em outra dimensão) o que dificulta até a comunicação. Nós, pais humanamente medíocres, com 11% de progresso mental, não queremos uma simples dor de cabeça para nossos filhos, imagine DEUS, se tivesse ao seu alcance, passaria a eternidade soprando as nossas feridas

A materialidade é nossa por acidente universal, nós somos uma insignificante parcela de seres universais em processo de resgate, resgate esse cuja dificuldade de ser realizado; não como num passe de mágica; é exclusivamente a mesma dificuldade que tem a energia comum de transpor a pedra e cuja comunicação por celular em regiões serranas, está aí provada: dificulta, e muito, os sinais e desafiam as operadoras de telefonia.

O DEUS lógico da 3ª Cosmogonia sabe que a nossa essência é eterna, e que o tempo é exclusivamente material, assim, mesmo a trancos e barrancos, o resgate está sendo consumado. A assistência imaterial de DEUS e dos nossos anjos da guarda, nossos irmãos em essência, está presente em nós o tempo todo se comunicando por telepatia e nos direcionando para o bem a cada instante, nós é que estudamos tudo de matéria e muito pouco do lado abstrato que é o verdadeiro sentido da vida, no nosso interior está a resposta para tudo, temos a chave do destino em nós mesmo e sequer tentamos analisar essa possibilidade.

No espaço abstrato onde DEUS reina para trilhões de seres perfeitos e não 7 bilhões de acidentados o DEUS lógico é absoluto, sem nada que faça frente ao seu poder, mesmo porque o mundo perfeito é perfeito na essência e não tem antagonismo, por essa razão, por sermos fruto de uma ordem universal acidental, a maior atribuição do DEUS lógico é com o seu rebanho arrebatado na grande catástrofe, e somos nós o seu objetivo de resgate, porém dentro da sua limitação lógica e perfeitamente justificada, a diferença das massas ou constituições antagônicas entre matéria e energia.

Um Planeta Proporcional está estacionado próximo a nossa órbita com o único objetivo de nos ajudar através das orientações telepáticas - que ainda entendemos muito pouco, mas, é uma constante nas nossas vidas e percebemos facilmente quando questionamos a nós mesmo por uma ação que não é do nosso feitio - e quando deixamos o envoltório corporal, nesse estágio temos assistência completa e direta dos nossos irmãos de essência. Situações descritas com propriedade e credibilidade pela ciência a qual tomamos com base: a espiritualidade.

Somos nós a chave do nosso retorno ao mundo perfeito. Mesmo sabendo que temos a essência eterna e que encontraremos o caminho, o DEUS lógico nos presta todo o seu tempo lógico em nosso benefício. Todos os passos que devemos seguir estão escritos nos anais da história, são manuais práticos e de fácil entendimento. Ilustres emissários são enviados e palestram sobre o BEM. Esses benfeitores são facilmente percebidos pelo distanciamento do dinheiro e do poder.

O DEUS lógico, nos mostra, provadamente, a diferença entre o BEM e o mal de forma inquestionável. As sensações distintas entre a realização do bem e do mal é tão radicalmente diferentes que somente a insanidade justifica a prática do mal e a permanência nessa prática.

O DEUS lógico não nos abandona um instante sequer, ele nos dá 100% de importância, nós é que não damos a nós mesmos, 1% da importância que temos para DEUS, porém, pouco a pouco, a nossa essência interior vai desabrochando e a evolução nitidamente se fazendo, uns tropeçam, outros seguem em frente mais rápido, como em qualquer disputa de maratona, sendo que nas maratonas da vida os primeiros serão premiados, na maratona pela vida, alguns chegarão primeiro e outros por último e o prêmio será o mesmo para todos. O MUNDO PERFEITO!  Lá estarão nos esperando todos os nossos irmãos de essência pura e o DEUS lógico de braços abertos, nos recepcionando e dizendo: Eis o Paraíso que vocês reconquistaram, sejam bem vindos!

Todos que são recepcionados por DEUS faz a pergunta chave da chave: Sr. dá para mostrar a chave de Céu! E DEUS responde: A SENHA é amar ao próximo como a si mesmo, para entrar, estando aqui você é a chave do UNIVERSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário