domingo, 18 de agosto de 2013

A FILOSOFIA E A 3ª COSMOGONIA

A FILOSOFIA E A 3ª COSMOGONIA
                                                           I
A ª Cosmogonia é simplesmente uma teoria que mostra; através de estudos e teorias patentes e difundidas, tendo a lógica como fundamento, sem alegorias; como pode ter sido formado o universo, DEUS e a raça humana.

Assim como a teoria simples a filosofia da 3ª Cosmogonia se baseia nos princípios do BEM de todas as ciências e religiões, absorve todos os ensinamentos bons de todos os profetas de todas as filosofias seja cristã, budistas, ateia, desde que nestas, o elemento primeiro seja a base real de tudo, aquele que se manifesta aos nossos olhos, que não se esconde de nós, por qualquer razão, que vemos no dia a dia transformar, modificar, atribuir valores, acertar e errar, esse é o SER a ser exaltado, valorizado e adorado, por ser único, exclusivo, e provadamente, o único SER patente, que tem a capacidade do raciocínio, e somos nós, SERES HUMANOS ou em estado ETÉREO, estado esse que não pode mais ser tratado como a ignorância dos dogmas. Ignorância essa que é a culpada de nós abdicarmos de nós mesmos, da nossa própria essência, isso porque a ficção desviou em muito a humanidade do caminho verdadeiro e lógico por vocação.

O DEUS lógico, aquele que reina no mundo imaterial com todos os predicados de poder e bondade; no universo de pureza; não quer ser bajulado, não quer ser adorado, dispensa qualquer tipo de subserviência e idolatria, o DEUS lógico quer de nós, exclusivamente, que o ajudemos a nos ajudar a voltar ao nosso estado de origem, que é o Paraíso, o Nirvana o Céu ou o Universo de Perfeição, em fim o lugar que todas as filosofias e religiões, pregam, separadamente, e a 3ª Cosmogonia, mostra uma lógica para que possamos coletivamente seguir o caminho, que todos querem seguir, porém se perdem nos atalhos.

A discordância entre os Seres inteligentes está na diversidade de crenças e nas fantasias criadas, que são os atalhos, porém o objetivo comum e propagado por todos é a perfeição a qual vemos a evolução material, porque, o fundamental que é a essência, causadora de tudo, sequer acreditamos que existe em nós mesmos.

Se a inteligência que habita em nós não precedesse a nossa existência já teríamos feito cópias perfeitas de nós, construídas e não clonadas. Em contra partida, criamos de nós mesmo apenas uma mão biônica que ainda não desempenha 0,1% do que a mão humana é capaz.

Não vemos na natureza nem mesmo os animais de estimação evoluir mentalmente quanto mais um morro do Pão de Açúcar ou o K2, ou mesmo a Lua, com bilhões de anos de formação, mas a evolução em nós surpreende a nós mesmos a cada segundo. Por lógica não é a matéria que habitamos que está evoluindo, mas, o que evolui e habita em nós, no nosso interior, é o que? Seja o que for habita em nós, no nosso interior, aflora do nosso interior, e é o que? Dê o nome que quiser: essa inteligência está em nós e evoluindo, inequivocamente, é o motor da vida, e é o que?

A lógica mais uma vez nos mostra que: se a inteligência que habita em nós  se constitui indiscutivelmente de energia e evolui com o tempo; provando não ser a matéria o fator inteligente; essa forma, seja ela o que for, promove uma revolução que surpreende quem a possui e nos permite até indagar: “eu não imaginava que fosse capaz de realizar essa proeza!” Isso é o que, se não a nossa essência teorizada na 3ª Cosmogonia?

Nós não sabemos nada de nós e estamos rumo a colonizar Marte, a quem de nós essa proeza interessa quando ontem uma criança morreu de frio numa das marquises da vida?

O que uma essência aflorada em grau de intensidade mais avançada e propensa ao mal seria capaz de promover à humanidade?


O átomo está em bilhões de partículas soltas no universo material somente a inteligência processa, transforma em bombas e aciona o gatilho. Contra quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário