sábado, 1 de junho de 2013

3ª COSMOGONIA QUANDO O" EU" É AMOR.


                          OCTO - OITO PECADOS CAPITAIS

 O Grande mal da humanidade está no que denominamos 7 (SETE) pecados capitais, que histonicamente são: 1.AVAREZA – 2.INVEJA- 3.IRA – 4.GULA – 5.LUXURIA – 6.PREGUIÇA -  7. VAIDADE e ousadamente colocamos o oitavo pecado característico da atualidade que é o CONSUMISMO.

 O nosso maior objetivo é mostrar que o caminho da felicidade real passa pelo controle e extinção total dessas vicissitudes, dando sequência ao DEUS lógico e o estado de retorno à perfeição descrita na 3ª cosmogonia, onde tudo tem uma explicação lógica e provada.

Trataremos agora um a um dos Pecados Capitais.  

Quem absorveu a 3ª Cosmogonia e chegou até aqui, com absoluta certeza refletiu bastante e entendeu que a Teoria que apresentamos não é doutrina, não é religião, não é filosofia. Nada mais é, que LÓGICA! Sem contribuição, sem subordinação, sem pregação, sem seguidores e principalmente sem alegorias. Aqui é o BEM pelo BEM! 

                                                                   TÁBUA DOS SETE PECADOS
                                                                                                           AVAREZA.
O cúmulo da desvalorização do ser humano; por ele mesmo; é a EDUCAÇÃO e a SAÚDE, serem utilizadas pra fins lucrativos. A Relação custo/benefício dessa barbárie humana é: dividendos de ignorância e saldo de mortes. A involução em nome da Avareza!   Os lucros fáceis em que o objeto do lucro é o próprio ser humano.

Os limites da avareza são infinitos porque são insaciáveis, quanto mais se tem mais se quer e o próprio sistema ajuda a tornar isso uma regra. O exemplo está no ditado popular “O rio corre para o mar”! O ser humano ainda não tocado pelo vírus da avareza se projeta nesse sentimento de posse; que provoca a inveja; ajudando ao avarento a prosperar em suas mesquinharias de acúmulo de riqueza gerando o desequilíbrio social que põe em risco a própria existência humana.

Se as riquezas acumuladas em mãos da minoria avarenta fosse distribuída  igualitariamente  acabaria com a miséria no Planeta, daria poder de consumo, geraria novas receitas e voltaria a alimentar a cadeia produtiva de forma mais justa.

São ilhas mirabolantes, iates de 200 milhões de dólares, mansões cinematográficas, contas bancárias a perder de vista, frotas de aviões, turismo no espaço e garimpos de diamantes em asteróides e por incrível que pareça bilhões de seguidores nas redes sociais do mundo inteiro ajudando a ampliar com cada clique essas fortunas inúteis, encobertas por uma relação desproporcional de capital e trabalho, que são a razão da crise mundial hoje instalada, cujas consequências estão gradativamente aparecendo nos conflitos sociais que se espalham mundo afora e que aqui no Brasil se mostra nos altos índices de criminalidade e na corrupção desenfreada.

A avareza coletiva; de poucos ricos influentes; se propaga no ser humano comum, materialista por vocação, que, por sua vez, se vê: no auge da fama; no iate do burguês; nas ilhas dos milionários; nos jatinhos, nas Ferrari; nas contas em paraísos fiscais, fazendo da avareza um espelho do bem; (não existe prosperidade legitima se houver uma única desigualdade na face da terra); quando na verdade a avareza é a causa de todo o mal da humanidade. Iludidos pelo impossível; uma vez que é ele, o invejoso, a escada do avarento; o ser humano não consegue  enxergar a essência do seu algoz e vê somente o que parece lhe ser conveniente. E aí mora o perigo!

O máximo necessário para um ser humano viver bem é ele ser feliz e podemos ser feliz na simplicidade. O domínio da avareza no interior de cada um de nós pode fazer o mundo melhor. Se cada um de nós buscarmos a felicidade dentro de nós mesmos; e é dentro de nós que está a resposta para tudo nessa vida; seremos nós o exemplo a ser seguido. É nesse estágio de aprendizado que vemos que jatinhos, Ferrari e paraísos fiscais são sonhos impossíveis e o pouco que temos é a realidade que podemos transformar em felicidade.

Comece a partir de hoje a dominar seus sentimentos negativos e veja como a vida será mais suave.  As pessoas ao seu redor terão a importância por um sorriso que elas possam lhe oferecer e não pelo cheiro da gasolina que o carro delas deixam em suas narinas. Aprenda a conversar em voz alta com você mesmo, você se escuta!  Aprenda a gostar do seu eu! Preservar o seu eu! Dominar o seu eu! Ser o seu eu! Assim, você amará o próximo como a ti mesmo, visto que, não restará um único sentimentos dentro de você que não seja de amor.

Faça doutorado e mestrado em você mesmo! Conheça bem o seu EU! Domine os 8 pecados capitais que está no seu eu e assim galgará a felicidade e terá amado ao próximo como a ti mesmo e DEUS virá lhe agradecer em presença)

Veja a seguir a Avareza na sua essência e reflita sobre: o que ela pode trazer de felicidade?


Nenhum comentário:

Postar um comentário