quinta-feira, 13 de junho de 2013

A LUXÚRIA

A luxúria no sentido original é deixar-se dominar pelas paixões. É o desejo passional instintivo por todo prazer sensual e ERÓTICO.

É o apego aos prazeres carnais, corrupção de costumes; sexualidade extrema, lascívia e sensualidade. É o caminho para outros pecados.

É luxuria: masoquismo; pedofilia; prostituição; incesto; sodomia; pornografia; bestialismo; fetichismo; zoofilia; sadismo e parafilias em geral. 

A luxúria pode acarretar em consequências como, por exemplo, o estímulo ao aborto (no caso de gravidez indesejada), transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, abuso sexual (no caso de pessoas com desvios sexuais que buscam na submissão do outro o seu prazer ou em pessoas que sofreram na infância tais abusos).

Cigarros, bebidas, drogas em geral, noitadas e baladas extremamente sensuais, são algumas das luxúrias atuais que promovem outros sentimentos negativos. O aumento da ansiedade pelo prazer estritamente carnal gera, pelos excessos ou pela carência, um aumento crescente da violência entre pessoas e até da violência doméstica.

A luxúria é a maior causadora da infelicidade humana junto com a avareza e a inveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário