terça-feira, 14 de maio de 2013

JUSTIFICANDO O JUSTIFICÁVEL 6


JUSTIFICANDO O JUSTIFICÁVEL 6

 Anteriormente mostramos que o DEUS lógico da 3ª Cosmogonia nos oferece um teste drive para dirigirmos o BEM, que; ao contrário do mal que provoca ira, angústia, dores, sofrimentos, culpas e remorsos; promove um estado de felicidade, de dever cumprido, de doação e sensações indescritíveis de prazer, jamais comparadas a qualquer outro de tipo sensações terrenas. Quem pratica o BEM sabe ao que me refiro.

O SER interagido/humano quando se despoja das vicissitudes mesmo no envoltório material chega mais próximo ao estado de perfeição, tão provadamente, que os consideramos Santos e nos valemos das suas intervenções nos momentos de dificuldades e por óbvio, só podem ser atendidas, (nossas preces), por SERES, ativos, que agem e correspondam aos apelos. Em estado de pó isso é impossível.

Se investidos do envoltório material (corpo) podemos chegar próximo da perfeição, como Santo Agostinho, São Francisco de Assis, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce e tantos outros que se dedicaram à doação de amor. Sem o envoltório material, sendo SERES de energia eterna pura e inteligente, diz a LÓGICA que a nossa essência é a própria PERFEIÇÃO.  

A interação do SER eterno de energia pura inteligente à matéria, como já dissemos, causou diferenças e deficiências pelos fatores físicos e químicos incorporados ao processo e, a evolução competitiva, provocou o surgimento das vicissitudes e os defeitos morais.

Na 3ª Cosmogonia, as deficiências, diferenças, defeitos morais e vicissitudes são ESTÁGIOS e as virtudes e a própria perfeição é o ESTADO eterno da nossa essência, já estão em nós por todos os tempos, sendo que desabrocha com a evolução material pré-codificada na interação e através da evolução moral, que depende exclusivamente de nós.

A LÓGICA, mais uma vez, nos mostra que para alguém que estava limpo, escorregou e se sujou de lama, para voltar a ficar limpo novamente terá que tirar toda lama que lhe cobriu. Isto se aplica; dessa forma simplória; a nós mesmos quando éramos SERES puros na essência e fomos cobertos de Larva/magma do BIG-BANG.  É tão necessário voltarmos ao nosso estado de origem e de perfeição, como não é possível conviremos com a lama com a qual fomos surpreendidos numa queda.

Tal qual o ser que cai na lama e precisa se limpar a humanidade precisa se desmaterializar e apagar da memória as vicissitudes, para voltar ao estado de PERFEIÇÃO.

Para ser que caiu na lama: água e sabão e um bom banho. À humanidade a limpeza das impurezas morais, contrárias; de forma inquestionável; ao que somos na nossa essência.


 A evolução material está ocorrendo em virtude da codificação inteligente realizada no processo de INTERAÇÃO e aperfeiçoa o envoltório corporal (do Homem primitivo ao atual).     

A evolução moral ainda está acontecendo lentamente com ensinamento das doutrinas de todas as religiões e filosofias que têm como base o AMOR AO PROXIMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário