segunda-feira, 20 de maio de 2013

A 3ª COSMOGONIA E A RELIGIÃO


                               A 3ª COSMOGONIA E A RELIGIÃO.

 

Religião, em latim que dizer religar. Religar o homem a DEUS. Qualquer que tenha sido a forma de promover essa religação, tendo o BEM comum como objetivo principal, tornou a Religião fundamental no passado e necessária no presente e no futuro.

Para a 3ª Cosmogonia; não que a religião não seja necessária com o objetivo da construção do BEM; não há necessidade de religação a DEUS porque jamais ocorreu o desligamento.

Dissemos que na essência somos SERES em estado energia pura, (razão lógica para sermos eternos), de inteligência máxima,  podemos e idealizamos tudo, somos a própria perfeição. Tudo é bom, tudo é belo tudo é perfeito não existem opostos.

No Universo de SERES PERFEITOS (Paraíso) o SER perfeito é parte  de DEUS.  Essa lógica se reflete na própria matéria que para ser plenamente pura tem que ser composta pelos elementos que a constitui e estar em pleno estado de pureza.

No estado de perfeição o único oposto lógico e nítido é a matéria cuja interação (energia inteligente com a matéria) era desconhecida, desnecessária e ilógica, até então.

No princípio de tudo o antagonismo entre o SER PERFEITO em forma de energia e a matéria estava patente pelo fato notório dos dois elementos existirem separados

Como dissemos anteriormente, a matéria, pela Lei da atração, criou um bloco de proporções gigantesca que sufocou o Universo proporcional e de SERES PERFEITOS.

Para livrar-se pressão exercida pela matéria foi realizada a união desses SERES na proporção da energia necessária para explodir o grande bloco formado, justificando o BIG-BANG.

O BIG-BANG transformou a matéria num estado físico que nós em estado de perfeição desconhecíamos. As larvas/magmas geradas; cujo efeito isolante é inquestionável; arrastaram mundos proporcionais e involuntariamente nós SERES eternos, puros e de inteligência máxima, e hoje fazemos parte dessa composição Universal mista.

SERES, eternos de inteligência máxima e puros aprisionados pelo desconhecido, acharia uma fórmula para livrar-se do isolamento e, a INTERAÇÃO (Energia Inteligente e matéria), antes desnecessária, ilógica no mundo perfeito ocorreu como única forma de nós, SERES aprisionados pelo grande acidente, voltarmos ao nosso estado de origem.

 A VOLTA A PERFEIÇÃO, que é realmente o maior objetivo da humanidade GRAVADO NO NOSSO INTERIOR, se arrasta cambaleante rumo à perfectibilidade de forma inquestionável.

Diante da grande catástrofe os SERES PERFEITOS que promoveram a energia necessária para o BIG-BANG, sobre nova ordem universal de ajudar os SERES arrastados na catástrofe, permaneceram unidos na maior força de poder de todo o UNIVERSO. (DEUS).

O único obstáculo a DEUS; que em nada desmerece a magnitude do seu SER; é matéria bruta e burra. Esse impedimento lógico é mais digno de DEUS do que escrever certo por linhas tortas e justifica com propriedade o grande obstáculo da comunicação entre os dois estados de VIDA.

DEUS, e nós no nosso interior, sabemos que somos eternos. Já trilhamos uma pequena distância do caminho de volta ao nosso estado de origem e tudo está provado na nossa própria evolução tão patente e escrito na nossa própria história.

Na visão da 3ª Cosmogonia não se faz necessária a religação com DEUS uma vez que jamais nos desligamos de DEUS e jamais DEUS se desligou de nós. Tudo que DEUS quer e está no nosso interior; na nossa essência; é que avancemos os meios para chegarmos mais rápidos e confortáveis a nossa origem, evitando as tentações da materialidade, que por sua vez, pode nos aprisionar indefinidamente no nosso próprio inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário