sábado, 8 de dezembro de 2012

A EVOLUÇÃO

Com a prisão ao magma isolante do Ser Eterno de Inteligência Máxima, estes, como única alternativa de libertação traçaram o plano seguinte:
1. Introdução dos códigos inteligentes à matéria;
2. Estruturação do Ser à sua semelhança, no Universo Proporcional
3. A eclosão do Ser Primitivo;
4.  A Evolução;
5. A liberação do Ser, do corpo material, em energia impura;
6. A reutilização do corpo material incessantemente até a purificação plena;
7. O Retorno ao Mundo de Origem.
Assim como o magma produziu o efeito isolante prendendo e isolando o Ser Eterno e de Inteligência Máxima, quando da sua interação do Ser à matéria e pela diversidade de elementos da composição da própria matéria, diversas reações foram produzidas.Daí, a justificativa para as deficiências e diferenças comuns aos Seres Interagidos.

A energia, mesmo inteligente é quantificada e tem limitações, caso contrario não seria necessária a união de inúmeros seres perfeitos em Deus para promoverem a grande explosão.Essa limitação também está patente no fato do ser aprisionado não ter conseguido energia suficiente para libertar-se, explodindo a matéria que o aprisionou.
Com a opção única de libertação pela interação à matéria o ser aprisionado direcionou toda sua energia de inteligência máxima à estruturação do pesado ser primitivo. Por consequência, com a inteligência máxima dispersa, o ser primitivo eclodiu em plena ignorância, como prova a própria história.
Do Ser primitivo ao Ser atual está patente a evolução do Ser interagido no tocante a tudo e sobre modo a relação entre o aperfeiçoamento e redução da biomassa corpórea e a massa interagida, com a expansão da inteligência máxima, mostrando claramente que quanto menos e mais aprimorada a matéria maior é a extensão da inteligência rumo à perfeição, à origem, de onde jamais deveria ter saído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário