sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Justificando o Justificável

A 3ª Cosmogonia busca única e exclusivamente na Lógica e com lógica, justificar; tudo que até então estava misturado a alegorias;de forma direta e objetiva.
Duas da maiores inteligências estendidas tidas como grandes pensadores, foram Socrátes e Platão que deixaram patente e escrito as suas convicções da existência de vida inteligente separada da matéria.
A possibilidade dos primeiros elementos de características universais e eternos serem distintamente Inteligência e matéria, está corroborada no pensamento dos dois mais ilustres pensadores da humanidade.
"IX - Se a morte fosse a dissolução total do homem, seria um grande lucro para os maus, depois da sua morte, estarem livres ao mesmo tempo de seus corpos de sua alma e dos seus vícios. Aquele que ornou sua alma, não de enfeite estranho, mas do que lhe é próprio, só este poderá esperar tranquilamente a hora da sua partida para o outro mundo" (Diálogos de Socrátes com seus discípulos).
XI - "De duas coisas uma: ou a morte é uma destruição absoluta, ou ela é a passagem de uma alma para um outro lugar......Mas se a morte  não é senão uma mudança de morada, a passagem para um lugar onde os mortos devem se reunir, que felicidade nele reencontrar aqueles que se conheceu! Meu maior prazer seria o de examinar de perto os habitantes dessa morada...... (Socrátes a seus juízes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário