sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

POR FAVOR: ENTENDAM!



Se, o Ser que pregou com palavras doces: o amar ao próximo como a si mesmo; perdoar sete x 70; oferecer a outra face e amar ao seu inimigo, não conseguiu libertar a humanidade das agruras do mal é ilógico e pretensioso que uma charge provocativa; que pode ajudar a desencadear uma guerra mundial já eminente; seja tratada como símbolo de liberdade.

À 2000 anos JESUS perguntou quem atiraria a primeira pedra! Quem hoje, 2015 anos depois pode atirar a primeira pedra se mantém colônias sob seus domínios? Vingam-se a morte de mil vítimas com uma guerra que mata 10 mil dos seus próprios soldados! Discriminam-se: raças, credos, sexo, cor e costumes! Fabricam-se armas e bombas cujo alvo óbvio é a vida, a maior de todas as liberdades!

Mundo hipócrita! Mentir para nós mesmos qual serventia tem a nossa inteligência? É o eu terrorista de mim mesmo prevalecendo! Não há balas perdidas, há vidas perdidas! Faça o que mando, não faça o que faço! Farinha pouca, meu pirão primeiro! Pimenta nos olhos dos outros! Tão fácil é se colocar algoz, vítima ou um Ser sensato nos ditados criados por nós mesmos!

A fórmula simples e lógica que revela o quanto de insensatos que nos tornamos é baseada no tempo que leva para se processar um milagre (10 anos), e, o tempo que leva para processar uma atrocidade (um milésimo de segundo), essa proporção mostra o quanto de estúpido é sermos terrorista; do que quer que seja; e, pior ainda, terroristas de nós mesmos, se compararmos essas ações nefastas à máxima das máximas “amar ao próximo como a si mesmo”. A primeira alternativa sequer aprisiona: elimina, fulmina, leva a espécie à extinção, enquanto “amar ao próximo como a si mesmo", salva, liberta, conforta, perpetua a espécie para o amor.

Somente a inteligência que habita e aflora em nós; espécie humana; é capaz de discernir que “amar ao próximo como a si mesmo” é a razão lógica da vida, promove felicidade e torna a liberdade infinita. Por favor: entendam!
                                              
                                              EU SOU JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário