sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

LESSON FROM STEVE JOBS






Os portugueses à época do descobrimento do Brasil tendo dificuldade em escravizar a raça indígena criaram o artifício de colocar fogo na aguardente; de coloração igual à água fazendo parecer aos índios que tinham o poder de colocar fogo nos rios e mares e, só assim, subjugaram e escravizaram algumas tribos.

Mais adiante na história, com a rebeldia indígena e costumes selvagens, os portugueses abriram mão de escraviza-los e foram buscar a alternativa de trabalho forçado junto aos negros africanos, que, sofreram todas as torturas possíveis servindo até de mercadoria. Com o advento da Lei Áurea houve reconhecimento coletivo de que o escravo, negro ou índio, pertencem à espécie humana, assim, tiveram suas liberdades garantidas, e os grilhões lhes foram poupados.

Ledo engano para quem pensa que os senhores feudais desistiram de escravizar. Apenas mudaram a forma, trocaram os grilhões de ferro pela astúcia tecnológica, que escraviza sem ferir o corpo e provoca sensações de prazer sem ferir o ego. Essa nova forma de escravidão é a tecnologia supérflua que 95% da população humana paga sem ter capacidade inteligente coletiva de absorver e utilizar e geram lucros futuros de tal sorte que as maiores fortunas do planeta estão nas mãos de homens que utilizam essa técnica desumana de escravidão de consciências planejada clique a clique.

Steve Jobs em seus 59 anos de idade, formou uma fortuna de 59 bilhões de dólares o que equivale a ter ganhado um bilhão de dólares por ano de vida, fato que a lógica matemática indica surreal, uma vez que, todos senhores feudais do planeta, juntos, jamais alcançariam tal cifra.

A desproporção acima citada deixa tão óbvio que existe uma formula mágica; que não bate com a realidade; por trás dessa grandiosidade espetaculosa: é o mercado fictício da tecnologia supérflua, que coloca duas pessoas numa mesma mesa se comunicando por mensagem de texto, evitando falar frente a frente, através  da mais expressiva das liberdades.

Steve Jobs construiu um iate no valor de 160 milhões de dólares e a sua morte, aos 59 anos de idade, o impediu de nesse navegar.

Se você acha que Steve Jobs deixou algum tipo de lição para a humanidade que está: guerreando por água; purificando água de esgoto para beber; fazendo aumentar a temperatura do Planeta; sendo ameaçado por vírus e superbactérias e perdendo a sensibilidade e sentimentos que até os animais irracionais estão nos servindo de exemplo, então:  ressuscitem-no com sua própria tecnologia, porque dinheiro ele tinha demais para leva-lo à eternidade se estivesse no caminho certo.


A lição verdadeira que o Steve Jobs deixou foi para todos aqueles que acumulam fortunas com a escravidão, seja ela qual for, do seu semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário