quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A BRAIN INITIATIVE

Com o objetivo de esmiuçar o cérebro humano para investigação de doenças neurológicas, o programa de Barack Obama intitulado A Brain Initiative, vai atirar no que viu e acertar, possivelmente, naquilo que a ciência se nega a acreditar: a possibilidade lógica da inteligência; de exclusividade patente da raça humana; ser composta de pura energia.

A inteligência antecede ao corpo e a perfeição da estrutura e do funcionamento deste não é fruto do acaso e muito menos do cérebro dos primeiros hotentotes, principalmente com a capacidade de ligar 100 bilhões de conectores por sinais elétricos.

O mapeamento e o esmiuçar do cérebro pelos cientistas envolvidos no projeto irá ajudar curar doenças neurológicas, porém, não responderá a pergunta de para onde vai a inteligência, pós pó. Essa resposta significará a cura definitiva das doenças do corpo e estará frente a frente pela primeira vez com a ciência mecânica e sua efetivação dependerá exclusivamente de como o protagonista irá assimilar-se como cobaia de si mesmo.


Em fim, o universo não se mostra para nós. Nós sim o percebemos com o único e exclusivo atributo inteligente do qual somos exclusivos detentores e com o qual vislumbramos a rotineira dinâmica da matéria e, pelo qual podemos dimensionar que somos os conectores para o universo, tal quais os “connectomes” são os conectores para o cérebro, um único princípio inteligente que justifica tudo e mostra o quântico tudo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário