terça-feira, 5 de novembro de 2013

UMA SIMPLES TEORIA


Lógica, porém simples, a teoria de 3ª Cosmogonia, por ser desenvolvida por um ilustre desconhecido, pode sequer, ser analisada pela comunidade científica e quem sabe até esquecida para sempre, mas, o objetivo desses humildes estudos é; para quem absorvê-lo; ajudar a melhorar o relacionamento entre nós, com vistas ao retorno mais rápido ao estado de origem. Como isso ocorrerá inevitavelmente tenho o dever cumprido, por ter alertado para a causa.

Somente no resumo lógico da 3ª Cosmogonia, justificando ser possível o que se explica, podemos alcançar a magnitude dos benefícios que esse entendimento trará para a humanidade, até porque, a Teoria está em harmonia com a parte positiva da ciência e da religião, principal base de sustentação dos princípios gerais que nos regem nesse Orbe.

A síntese da 3ª Cosmogonia coloca A INTELIGÊNCIA em estado de energia como primeiro e único elemento do universo. Eterno, por ser energia, fenômeno explicado e justificado por Lavoisier. Dentro da lógica da 3ª Cosmogonia: se realmente a alma, espírito, ou essência pura como chamamos, for composto de energia, fato que não temos dúvida, A INTELIGÊNCIA É ETERNA INQUESTIONAVELMENTE!

O universo não existiria se não houvesse quem o percebesse, donde por lógico se conclui que este universo não se modificaria se não houvesse uma ação lógica que o enxergasse e o modificasse.

INTELIGÊNCIA É QUEM REGE TODO O UNIVERSO, por conseguinte, nós somos: até onde vai o alcance do que denominamos palpável; os únicos seres dotados de INTELIGÊNCIA que conhecemos. E isso, nos leva a grande conclusão: todo o conhecimento do universo está em nós mesmos e as resposta para tudo que buscamos.
E, mais uma vez, como em cascata, outra situação lógica: esses conhecimentos estão aflorando dentro de nós, facilmente notados, pela evolução do SER primitivo, até o SER atual. Situação que indica que só desabrocha o que já existe previamente codificado para desabrochar; visto que excluímos a geração espontânea das nossas teorias; em fim, guardamos em nós codificado tudo que nós SER, de pura energia, por isso eterno, puro e perfeito e de inteligência máxima, tínhamos no estado original, no universo perfeito que vivíamos, até o BIG BANG, e não esqueçamos que só desabrochamos 11% da essência original.


Meus irmãos: nós somos eternos! Comecemos a amar ao próximo como a nós mesmos, por sermos únicos SERES, a quem de fato o amor alimenta e atenua sofrimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário